Energisa e Copel reafirmam interesse no Grupo Rede

A Energisa e a Copel informaram nesta terça-feira (27/11) que mantém o interesse na aquisição do controle acionário do Grupo Rede, que entrou com pedido de processo de recuperação judicial na sexta-feira passada (23/11).

No dia 17 de outubro, a Energisa e a Copel haviam manifestado interesse na aquisição do Grupo.

“A Energisa e a Copel, na condição de ‘Sócios Estratégicos’, asseguram poder formular proposta devidamente estruturada, respaldada por ‘advisor’ financeiro de reconhecimento internacional, e que será tempestivamente, de acordo com os procedimentos legais e regulatórios, colocada à disposição para análise dos envolvidos na transação”, diz o comunicado.

A proposta das companhias prevê aportes financeiros iniciais, para garantir a continuidade do serviço público de distribuição de energia elétrica, e demais atividades e compromissos advindos das concessões outorgadas ao Grupo Rede.

As empresas também planejam um plano de reestruturação e saneamento para o médio e longo prazo no Grupo.

Nesta segunda (26/11), em decorrência do pedido de recuperação judicial, a Fitch anunciou o rebaixamento do rating nacional de longo prazo do Grupo, de ‘RD’ para ‘D’.

“Provavelmente, este anúncio irá resultar na inadimplência no pagamento de parcela ou do total da dívida da companhia e terá como consequência a prolongada renegociação desta dívida”, diz a agência de classificação de risco.

(Brasil Economico)

+ posts

Share this post