Estácio movimenta R$768,8 mi em oferta pública

A rede de ensino privado Estácio Participações precificou nesta quarta-feira a oferta pública subsequente primária e secundária de ações, que movimentou 768,8 milhões de reais.

O papel saiu a 42 reais cada, um pouco abaixo do fechamento do pregão, a 42,75 reais. Esta foi a primeira oferta de ações de empresa brasileira concluída em 2013. Outras duas companhias que pretendiam realizar ofertas públicas iniciais (IPO, na sigla em inglês), a Vix Logística e a Nova Cedae, desistiram pelo menos por enquanto dos planos neste mês, alegando condições adversas do mercado.

A emissão primária da Estácio levantou 616,86 milhões de reais, com a venda de 14,7 milhões de papéis. A oferta secundária girou 151,8 milhões de reais, com um total 3,6 milhões de ações.

Os recursos levantados com a oferta primária serão utilizados para financiar sua expansão, inclusive por meio de aquisições e expansão do segmento de ensino à distância.

A companhia também prevê o crescimento orgânico por meio de investimentos em novos campi e expansão das unidades atuais com o incremento de salas e laboratórios, de acordo com o documento.
 
(Juliana Schincariol | Estadão)

+ posts

Share this post