Francesa Progisys inicia operação no RJ e investe R$ 1 mi em infra-estrutura

A empresa francesa da área de recursos humanos Progisys iniciará suas operações no Estado do Rio de Janeiro a partir de novembro e, até o final do ano, abrirá uma filial em Macaé. Para isso, a empresa está investindo, inicialmente cerca de R$ 1 milhão em infra-estrutura. E para o ano de 2012, está prevista a inauguração de duas filiais, uma em Vitória e outra em Santos, conforme disse nesta terça-feira ao MONITOR MERCANTIL, no Rio, seu presidente e fundador Bernard L. Pailler, para quem a empresa irá oferecer cursos de especialização para mais de 500 modalidades de serviços para diversos setores como, por exemplo, offshore, onshore, energia, mineração construção naval, entre outras atividades.

A empresa, segundo ele, irá fazer a seleção e o recrutamento, o treinamento, gestão de pessoal durante a duração do projeto, ou seja, elabora treinamento para soldador até técnico de segurança do trabalho e supervisor. E acrescentou que, inicialmente, a empresa irá gerar cerca de 20 empregos diretor para atuar na área de infra-estrutura, logística, visto de trabalho, e recursos humanos.

– Temos vários clientes potenciais como, por exemplo, todas as companhias petrolíferas e mineradoras, além da construção naval – disse, acrescentando que o pré-sal brasileiro é ma grande oportunidade de negócios – "os investimentos da Petrobras neste segmento são gigantescos. Quando uma empresa do porte da Petrobras faz este tipo de investimento vai precisar de pessoas para gerir porque o investimento e a duração do projeto é por tempo determinado e vai precisar de pessoas para tocar este projeto".

Bernard Pailler disse ainda que, quando a empresa for inaugurada, irá fazer uma apresentação dos serviços que a Progisys oferece para os futuros clientes. E o treinamento de pessoal, diz, será feito na própria empresa. Além disso, ressaltou a parceria da Progisys com o Instituto Francês de Petróleo (IFP) para a formação de mão-de-obra especializada. Em novembro, conforme afirmou, ele virá ao Rio acompanhado de um representante do IFP para fazer a apresentação geral ao mercado fluminense.

(Marcelo Bernardes l Monitor Mercantil)

+ posts

Share this post