General Mills perto de comprar 50% da Yoplait

A americana General Mills está perto de fechar um acordo para comprar metade da fabricante de iogurtes Yoplait. A aquisição envolve os 50% pertencentes à PAI Partners, em um negócio que avalia a indústria francesa em aproximadamente € 1,6 bilhão (US$ 2,25 bilhões), disseram duas pessoas próximas às negociações.

Um anúncio poderá ser feito hoje, disseram as fontes, que não quiseram ser identificadas. A Sodiaal, que fundou a Yoplait, detém a outra metade da fabricante de iogurtes e disse não ter planos para vender suas ações.

A Yoplait tornou-se a segunda maior marca mundial de iogurte, em parte devido a sua parceria de distribuição com a General Mills. A Sodiaal e a PAI haviam dito que analisariam os planos de pretendentes para promover a marca Yoplait em mercados onde ela tem pequena ou nenhuma presença, como China, Índia e América Latina.

A General Mills, comandada pelo CEO Ken Powell, realiza quase 80% de suas vendas nos Estados Unidos. A produtora da marca de cereais Cheerios também tem operações na Europa, Ásia e América Latina. A multinacional americana deverá divulgar seus resultados financeiros na próxima semana.

O jornal francês "Le Figaro" noticiou o negócio hoje. A General Mills não retornou um telefonema buscando obter comentários. Não foi possível contatar um porta-voz da PAI. Jacques Caillaud, porta-voz Sodiaal, não quis se pronunciar sobre o assunto.

A marca já foi vendida no Brasil, mas deixou o país há 15 anos. Em entrevista ao Valor em dezembro, o presidente da Yoplait, Lucien Fa, disse que planeja retornar ao mercado brasileiro. (Com Redação)

(Bloomberg)

+ posts

Share this post