Gestora do Santander quer lançar fundo imobiliário

A diretora executiva da Santander Asset Management, Luciane Ribeiro, informou que, dentro dos próximos seis meses, a gestora lançará seu primeiro fundo de Investimento Imobiliário (FII).

A expectativa inicial de captação para o novo produto é de R$ 100 milhões. "Já estivemos perto de lançar este fundo outras vezes e acabou não saindo. Mas desta vez estou bastante otimista", afirma a executiva.

Segundo ela, a gestora prevê ainda o lançamento de outros três fundos dentro dos próximos seis meses. Não foram revelados detalhes sobre os lançamentos, mas, segundo Luciane, serão produtos focados em ativos atrelados ao mercado interno.

"Temos um mercado interno robusto e tudo que estiver atrelado à renda e ao consumo é interessante", avalia.

Luciane considerou ainda que, assim como foi o ano passado, 2012 será o ano da renda fixa. Neste sentido, ela acredita no crescimento dos fundos de crédito privado. "As empresas estão investindo mais e abrindo espaço para emissão de dívidas", justifica.

Ela pontua que não há como negar que a bolsa brasileira está "barata" – o Ibovespa terminou 2011 com desvalorização de 18,11% -,  mas pondera que preços atrativos não garantem o sucesso da bolsa. "Os preços estão baixos, mas o risco ainda é muito alto. O mercado acionário é muito ligado ao cenário externo e na Europa ainda há muita indefinição."

Dentro da renda variável, a aposta da gestora para este ano são os fundos especializados. "Acho que os fundos temáticos serão as vedetes em 2012. A estratégia será procurar alternativas diferentes, como fundos de small caps ou de dividendos", concluiu.

(Carina Salviano Urbanin l Brasil Econômico)

+ posts

Share this post