O J.P. Morgan anunciou nesta segunda (25) que José Berenguer será presidente sênior para o Brasil a partir de abril deste ano.
O executivo terá como superiores imediatos Mary Callahan Erdoes, CEO da J.P. Morgan Asset Management e Martin Marron, CEO da franquia do J. P. Morgan na América Latina.
“É uma imensa satisfação dar continuidade ao sucesso da nossa parceria com a Gávea e dar as boas-vindas a José ao J.P. Morgan com funções ampliadas”, disse Erdoes. “O Brasil é um dos mercados mais importantes na América Latina”, completa Marron.
Berengeur possui mais de vinte anos de experiência no segmento de banco de atacado. Foi recentemente CEO de crédito estruturado da Gávea Investimentos, à qual se uniu em março de 2012. A companhia foi co-fundada em 2003 por Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central do Brasil. Em outubro de 2010, a J.P. Morgan Asset Management comprou participação majoritária na Gávea.
(Isto é Dinheiro)
Consultoria Estratégica
Quais são as raízes dos seus problemas operacionais? Da descoberta de processos à análise de causas
Você já percebeu como os processos operacionais influenciam diretamente o sucesso da sua empresa? No centro das operações de qualquer organização, existem processos que muitas