Kroton vende unidade de ensino superior no Rio de Janeiro

SÃO PAULO – A Kroton Educacional anunciou ontem (02/05) a venda da Suesc como mais um passo do instituto de ensino em busca de melhores margens operacionais.

Mantenedora da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas e da Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro – no centro da capital fluminense -, a Suesc tem aproximadamente 2 mil alunos e, segundo as contas da Kroton, representaria cerca de 1% da receita líquida do grupo entre maio e dezembro deste ano.

A Kroton diz que a unidade não alcançou desempenho apropriado se comparada a outras instituições da companhia.

A venda da Suesc, somada a outras duas transações fechadas no ano passado, completa uma reestruturação no segmento de ensino superior, de forma que não estão previstas novas alienações, diz a Kroton.

O foco do processo foi a melhoria das margens do negócio. Segundo a Kroton, 11 de 14 unidades compradas entre 2007 e 2008 passaram a operar com margens consideradas satisfatórias.

Fora isso, os recursos levantados na operação podem ajudar a companhia a retomar uma estratégia de crescimento mais agressiva, seja organicamente, seja por aquisições. O valor do negócio envolvendo a Suesc não foi revelado, assim como o nome do comprador.

(Eduardo Laguna | Valor)
 

+ posts

Share this post