Marriott lança bandeira no Brasil

A rede americana de hotéis Marriott, uma das maiores do mundo, anuncia hoje ao mercado turístico brasileiro o novo gerente regional para o Brasil, o suíço Gil Zanchi, de 52 anos. Em sua primeira entrevista à imprensa brasileira, o executivo divulgou o lançamento da bandeira Autograph no mercado brasileiro, por meio de uma parceria com o Hotel & Spa do Vinho Caudalie, em Bento Gonçalves (RS).
 
De acordo com o executivo, em cinco anos, de 2008 a 2013, a rede Marriott vai somar um investimento de R$ 27,5 milhões em reformas nos quatro hotéis no Brasil, o Renaissance São Paulo Hotel, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, o São Paulo Airport Marriott Hotel e o Marriott Executive Apartaments São Paulo.
 
"Vejo um futuro no Brasil muito otimista. Eventos como a Copa do Mundo de Futebol vão trazer muitos visitantes e negócios para o setor e hotéis. O potencial de crescimento é muito grande", afirmou Zanchi, que acumula o cargo de gerente-geral do hotel Renaissance, em São Paulo.
 
No início de novembro, a Marriot anunciou uma parceria com a incorporadora PDG Realty para o desenvolvimento de cinco hotéis da rede, com as bandeiras Courtyard e Fairfield Inn. Os empreendimentos serão construídos no Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba Manaus e Vitório, totalizando 1.126 quartos a partir de 2014.
 
Em outubro do ano passado, a Marriott anunciou planos de levantar R$ 2 bilhões com potenciais investidores para inaugurar 50 hotéis até 2020. "A Marriott International tem grande foco no Brasil como área de desenvolvimento e possui vários projetos nesse sentido. No momento, não podemos fornecer dados específicos desses projetos, mas esperamos poder fazer isso em breve. Sentimos que as oportunidades no Brasil são imensas para todas as marcas da rede Marriott", informou a rede, questionada sobre o plano de expansão anunciado no ano passado.
 
O primeiro hotel da Marriot da coleção Autograph oferece 128 quartos. O empreendimento está localizado dentro de um vinhedo na Serra Gaúcha e também funciona como um spa temático, focado em vinhos. No local são oferecidos banhos de relaxamento com a bebida.

(Alberto Komatsu | Valor)

+ posts

Share this post