MyGloss expande para faturar R$ 15 milhões

Com faturamento de R$ 9 milhões em 2012, a MyGloss Acessórios, pretende crescer consideravelmente este ano. A meta é abrir 13 unidades e fechar 2013 com 23 lojas e R$ 15 milhões em faturamento. Inaugurada em agosto de 2011, a empresa possui 11 pontos de vendas: cinco na cidade de São Paulo, três em Campo Grande, uma em Belém, uma em Brasília e outra em Aracaju.

Rodrigo Stocco, fundador da marca, se prepara para expandir a rede pelo Brasil.

– Além das 11 unidades em operação, mais 12 contratos estão assinados para inauguração este ano. As regiões são Fortaleza, Recife, São José dos Campos, Sorocaba e Goiânia – disse, acrescentando que pretende abrir mais de 100 contatos com potenciais franqueados para a rede.

Pioneira em utilizar o Facebook como canal de compartilhamento de moda na internet, a MyGloss, vem se destacando entre players de marcas brasileiras mais engajadas nas redes sociais. A página tornou-se rapidamente muito popular e conta com mais de 1,3 milhão de fãs e com um alcance semanal de mais de 4,5 milhões de pessoas.

– Nossa Fan Page está alinhada com a missão de compartilhar moda com forte interação das nossas estilistas com o público.

Stocco disse ainda que sempre recebeu muita procura por interessados em montar uma franquia da MyGloss, inclusive pelo Facebook. Porém, o ex-executivo da Ambev e com enorme experiência em franquia, pois sempre esteve do lado oposto como franqueado de cinco redes diferentes, é muito criterioso na avaliação dos pontos comerciais para abertura da rede, o que gera mais segurança ao franqueado.

– Queremos compartilhar um negócio atrativo e muito rentável, por isso, escolhemos de forma diferenciada o ponto comercial, pois é um fator de sucesso fundamental em nosso tipo de negócio.

A My Gloss se diferencia da concorrência por ser uma rede que aposta em acessórios realmente de moda, algo até então não usual neste mercado. Segundo a pesquisa Serasa Experian, a rede foi eleita a segunda melhor franquia de acessórios do Brasil e nota 10 em satisfação dos franqueados. E salientou que apostou neste nicho, pois como franqueado e operador de loja identificou que havia uma enorme demanda por acessórios de moda que fugissem do conceito de imitação de jóias. Entre os itens de produção própria, há cerca de 600 modelos entre bolsas, cintos, lenços, colares, acessórios de cabelo, brincos, pulseiras e anéis. Os preços variam de R$ 19 a R$ 499.

– Isso é muito raro nesse mercado! Desenvolvemos uma coleção exatamente com a nossa cara e com a nossa proposta de diferenciação, sempre traduzindo as principais tendências de moda, fugindo da bijuteria como imitação de jóias que é muito comum nesse mercado.

O investimento de uma unidade loja MyGloss é R$ 300 mil mais ponto comercial. O investimento inclui instalação da unidade, estoque, capital de giro, marketing inaugural, treinamento e ferramentas para gestão do negócio. A taxa de franquia é de R$ 45 mil com projeção de retorno de aproximadamente 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 70 mil. A loja tem cerca de 30 a 45 metros quadrados, com seis funcionários por ponto.

(Monitor Mercantil)

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