1º semestre tem recorde de fusões e aquisições no país, diz KPMG

Foram 433 operações, 54 a mais do que em igual período de 2011.
Um dos motivos foi alta da participação de estrangeiros nas operações.

O primeiro semestre de 2012 alcançou novo recorde no número de operações de fusões e aquisições de empresas brasileiras, aponta nesta quarta-feira (4) a Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG.

Os seis primeiros meses do ano somaram 433 operações, 54 a mais que o resultado de igual período em 2011, com 379 transações, uma variação de 14,2%.

Um dos motivos foi o crescimento significativo da participação de estrangeiros nessas operações, diz o estudo, que é divulgado trimestralmente.
 
Do total de operações, 225 envolveram empresas estrangeiras na ponta compradora, enquanto que os brasileiros somaram 183 negócios.

“O apetite dos estrangeiros comprando empresas no Brasil foi maior do que o dos próprios brasileiros neste primeiro semestre, situação que nunca havíamos visto até então”, afirma, em nota, Luis Motta, sócio da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil e responsável pela pesquisa. “Trata-se de uma tendência de fortalecimento da presença estrangeira no Brasil que já vínhamos destacando há algum tempo, e que se consolida agora em 2012”, acrescenta.

(G1)

+ posts

Share this post