Aliansce irá ofertar R$ 500 milhões em ações ordinárias

A Aliansce Shopping Centers informou nesta quarta-feira (31/10) que irá protocolar, na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), pedido de análise prévia para registro de oferta de distribuição pública primária de ações ordinárias.

A oferta será de aproximadamente R$ 500 milhões, valor que ainda pode ter alterações até a divulgação do prospecto preliminar.

A operação não terá o lote adicional de até 20% das ações inicialmente ofertadas.

O preço de subscrição das ações será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais (procedimento de bookbuilding).

O coordenador líder da oferta será o Banco Itaú BBA, que terá ainda o Bradesco BBI, o BTG Pactual e o Credit Suisse (Brasil) atuando como os demais coordenadores da operação.

A oferta será realizada com esforços de colocação no exterior, sendo nos Estados Unidos voltada somente para investidores institucionais qualificados.

A companhia irá utilizar o capital a ser levantado com a operação na aquisição de participação em shopping centers, no desenvolvimento de novos centros comerciais, e também na expansão dos shoppings que já pertencem a Aliansce.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post