BB entra com pedido de IPO do BB Seguridade

O Banco do Brasil informa que nesta terça-feira foram protocolados pelo BB Seguridade Participações, perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido de registro de companhia aberta, emissor categoria “A”, que permite a emissão de ações e, pelo próprio BB, o pedido de registro de distribuição pública secundária de ações ordinárias de emissão da BB Seguridade e de titularidade do Banco do Brasil.
A oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês) será realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação no exterior. A quantidade total de ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida de um lote suplementar equivalente a até 15% dos papéis inicialmente ofertadas (ações suplementares). As ações suplementares serão exclusivamente de titularidade do Banco do Brasil. A quantidade total poderá ainda ser acrescida em até 20% do total de papéis inicialmente ofertados (lote adicional).
 
Segundo fato relevante do BB distribuído nesta terça, serão oportunamente fixados pelo Conselho de Administração do Banco do Brasil a quantidade de ações a serem vendidas pelo Banco do Brasil, dentro do limite de até 40% da totalidade das ações de emissão da BB Seguridade, incluídos o lote adicional e o suplementar; e o preço de venda das ações, ao preço que vier a ser acordado na data de precificação da oferta, após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais (bookbuilding), a ser realizado no Brasil e no exterior.

(Exame)

+ posts

Share this post