Brookfield vende 80% da Torre Sigma e do Mall do projeto Brookfield Towers

A Brookfield vendeu 80% da Torre Sigma e do Mall do projeto Brookfield Towers, por um contrato no valor total de R$ 372,8 milhões para a Brookfield Brasil, subsidiária integral da Brookfield Asset Management. O empreendimento está localizado no antigo terreno da Giroflex na região sul da cidade de São Paulo. A companhia pretende manter os 20% remanescentes até a entrega e locação do empreendimento.

"Um dos principais pilares de nossa estratégia é desenvolver empreendimentos corporativos de classe mundial nas principais regiões econômicas do Brasil. O segmento de empreendimentos comerciais vem beneficiando-se de baixíssimas taxas de vacância", disse a empresa em comunicado.

De acordo com a Brookfield, o nível de interesse neste projeto demonstra a forte demanda por empreendimentos comerciais de alto padrão.

– Este segmento deverá continuar contando com aproximadamente 20% de nosso potrilho, enquanto o segmento residencial, em especial voltado a classe média, deverá contar com o restante. Esta venda trará uma entrada de caixa imediata de aproximadamente R$ 75 milhões para a companhia além de relevante reconhecimento de receitas – afirmou Nicholas Reade, diretor presidente.

A decisão de venda foi tomada após um processo de venda conduzido por uma consultoria internacional especializada, com o envolvimento de vários interessados, e o recebimento de diferentes propostas, sendo que neste caso, a Brookfield Brasil apresentou a melhor proposta.

(Monitor Mercantil)

+ posts

Share this post