BHG adquire participação em 5 hotéis em Belém do Pará

A Brazil Hospitality Group (BHG) firmou um acordo com o grupo MB Capital para aquisição de participação em cinco hotéis em Belém do Pará. A operação acrescentará 1.010 apartamentos à carteira de hotéis da companhia, entre próprios e administrados. O valor do negócio não foi informado.

Pelo acordo, a BHG passará a deter 21,3% do hotel padrão econômico Soft Inn Plus Batista Campos e 86,2% do Gran Solare Connext. Com previsão de entrega no ano que vem, a empresa terá 49% do Soft Inn Hangar e 72,4% do Expresso XXI Hangar.

A operação também envolve a administração do futuro Royal Tulip Bolonha, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2013. Após a conclusão da parceria, o número de apartamentos administrados pela BHG alcançará 7.065 unidades.

A BHG iniciou suas atividades na região norte do país em dezembro de 2010 e destaca que o Estado do Pará tem sido beneficiado com grandes investimentos públicos e privados, o que aumenta a demanda por turismo corporativo na região.

“Esta aquisição segue o planejamento estratégico da companhia de adquirir hotéis que possibilitem aumento de eficiência operacional e ganhos de escala, e que sejam localizados em cidades que apresentam alto índice de crescimento econômico, forte demanda e grande potencial de crescimento do turismo de negócios ou receptivo”, acrescentou a empresa, em nota.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

+ posts

Share this post