BHG compra hotel Intercontinental Rio

SÃO PAULO – A Brazil Hospitality Group (BHG), empresa da área de hotelaria controlada pela GP Investments, comprou a Brascan Imobiliária Hotelaria e Turismo, dona do Hotel Intercontinental em São Conrado, no Rio de Janeiro.

O empreendimento possui 418 apartamentos e oferece estrutura para o turismo de negócios, com 22 salas para eventos e feiras, capazes de acomodar mais de duas mil pessoas. Também conta com um heliponto, duas piscinas, sauna, fitness center, duas quadras de tênis, e dois restaurantes de padrão internacional.

 “Esta aquisição acrescenta um grande ícone da hotelaria nacional ao portfólio da companhia, que termina o ano com 38 hotéis na sua rede”, destacou em nota o presidente da BHG, Pieter J. F. van Voorst Vader.

“Em 2011, continuaremos com ritmo agressivo de crescimento, com plano de acrescentar, pelo menos, 1.500 novos quartos à nossa carteira hoteleira. A consolidação da nossa marca em todo país seguirá e o Rio de Janeiro será, sem dúvida, um de nossos pontos mais fortes”, afirmou.

Além da aquisição, a BHG celebrou também um acordo para antecipar a participação no valor geral de vendas (VGV) do projeto São Paulo Fair, complexo imobiliário ao lado da avenida Faria Lima, em São Paulo, conforme antecipou hoje o Valor.

Em um terreno de 7,2 mil metros quadrados, serão desenvolvidas duas torres, a primeira comercial e a segunda um residencial com serviços.

A BHG receberá R$ 52,4 milhões, divididos em 5 parcelas mensais de mesmo valor, sendo a primeira para janeiro de 2011. O valor recebido será maior do que o valor estimado inicialmente pela companhia (R$ 44,6 milhões) e registrado no balanço como recebível.

(Téo Takar | Valor)

+ posts

Share this post