Bombardier anuncia escritório em São Paulo

O primeiro escritório regional da Bombardier na América Latina deverá ser instalado até o final deste ano e oferecerá uma linha completa de serviços para os jatos executivos fabricados pela companhia.

A unidade faz parte do projeto de internacionalização dos serviços de suporte às aeronaves da empresa. "Para competir mundialmente, é necessário estar envolvido e pronto para executar o trabalho localmente", afirma Andy Nureddin, vice-presidente de serviços ao Cliente e Suporte de Jatos Executivos da Bombardier.

O escritório vem atender a demanda crescente de suporte para os jatos da marca. Na América Latina, são 475 aeronaves entre Learjet, Challenger e Global. Desse total, 180 se encontram na América Sul.

"O novo escritório representa um acréscimo oportuno e vital à estrutura de suporte global da empresa aos atuais e futuros clientes na América Latina", informa Nuredin. O escritório deverá ficar ao lado do depósito de peças da empresa e da central de serviços autorizados da OceanAir Taxi Aéreo.

A rede de Escritórios de Suporte Regional da Bombardier para jatos executivos e comerciais conta com unidades em Mumbai, na Índia; Tóquio, no Japão; Sydney, na Austrália; Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; Xangai, na China; e Munique, na Alemanha.

Canadá

A empresa anuncia o novo escritório um dia após a visita oficial do primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper ao Brasil. Em Brasília, o premiê assinou um contrato de cooperação com o Brasil no setor aeroespacial, com foco na produção de satélites e sistemas de monitoramento meteorológicos.

A participação da canadense Bombardier nos planos de expansão do metrô de São Paulo, por meio de sua subsidiária do setor de trens, também foi discutida durante a visita.

(Bárbara Ladeia l Brasil Econômico)
 

+ posts

Share this post