BR Malls analisa vender participação minoritária em shoppings

A BR Malls (BRML3) analisa a venda de participações nos próximos trimestres em shopping centers nos quais a companhia acredita que não conseguirá assumir o controle, afirmou nesta terça-feira o presidente da companhia, Carlos Medeiros.
 
“A gente tem um projeto ao longo dos próximos trimestres de vender algumas participações minoritárias em shoppings que a gente acha que não vai conseguir chegar a controle”, afirmou Medeiros, em teleconferência com analistas.

Em contrapartida, a empresa também continuará analisando a aquisição de fatias em empreendimentos no próximo ano, como parte de sua estratégia.
 
“A gente continuará olhando aquisições… Mas ainda não temos um ‘guidance'”, disse. “Devemos fechar este ano investindo mais ou menos R$ 630 milhões em M&A (fusões e aquisições), que está um pouco acima do que a gente tinha falado”, acrescentou Medeiros.
 
A BR Malls espera que as vendas no conceito mesmas lojas entrem em uma trajetória de aceleração do crescimento a partir do quarto trimestre, após o período de julho a setembro ter sido “o mais fraco do ano”.
 
“A gente que vai ter um quarto trimestre melhor e também acha que no ano que vem deve ver um número melhor que neste ano no geral”, afirmou.
 
A BR Malls divulgou resultado para o terceiro trimestre em linha com o esperado por analistas, com lucro de R$ 100,7 milhões, favorecida por crescimento de receita.
 
Apesar disso, considerando somente as lojas abertas há mais de um ano (conceito mesmas lojas), o incremento das vendas foi de 6,2%, inferior à alta de 8,3% vista no mesmo período de 2011.

(Informoney)

+ posts

Share this post