BRF Foods reorganiza produção no Rio Grande do Sul

A BRF Brasil Foods vai reestruturar suas operações no Rio Grande do Sul. A empresa vai transferir as atividades da unidade de Cavalhada, na grande Porto Alegre (RS), para Lajeado, que fica na região do Vale do Taquari, a 114 quilômetros da capital gaúcha.

As duas fábricas pertenciam à Eleva e passaram a ser operadas pela Brasil Foods após a aquisição da empresa, concluída em 2008.

A unidade de Lajeado recebeu recentemente investimentos para ampliar sua produção e modernizar suas instalações. A capacidade de abates de frango passou de 320 mil cabeças/dia para 470 cabeças/dia, enquanto a de suínos saiu de 2 mil cabeças/dia para 4,8 mil cabeças/dia.

Além disso, a fábrica de Cavalhada opera exclusivamente com abate de aves e enfrenta dificuldades de logística, por funcionar próximo a Porto Alegre, e ambientais, devido ao fato das instalações serem antigas.

"Tais dificuldades foram decisivas para a transferência das operações, uma vez que a empresa tem uma rígida política de preservação sócioambiental e está focada na sustentabilidade", disse a BRF Foods em nota.

A produção de Cavalhada será absorvida pela unidade de Lajeado, o que possibilitará otimizar processos e agregar valor ao mix de produtos.

A empresa oferecerá aos funcionários que trabalham em Cavalhada a possibilidade de migração para a indústria de Lajeado ou para outras unidades da companhia. A Brasil Foods é a maior empregadora do Rio Grande do Sul, com mais de 13 mil funcionários.

(Téo Takar | Valor)
 

+ posts

Share this post