Caterpillar planeja nova fábrica no Brasil

RIO – A Caterpillar anunciou nesta terça-feira planos para ampliar sua presença no Brasil. A companhia vai construir uma fábrica de retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte, hoje fabricados na unidade de Piracicaba (SP).

A expectativa é de que o local da nova unidade seja conhecido até o fim do próximo trimestre e que as obras se deem entre o fim deste ano ou início do próximo calendário.

A atual unidade de produção da Caterpillar no Brasil, em Piracicaba, produz carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores de esteiras, escavadeiras, compactadores, carregadeiras subterrâneas de mineração, grupos geradores e uma variedade de componentes, informou a empresa em nota.

"A decisão estratégica de expandir as operações no Brasil possibilitará que a Caterpillar atenda à demanda dos nossos clientes, considerando, particularmente, a forte recuperação da economia ocorrida na região no último ano", declarou em nota o presidente da Caterpillar Brasil, Luiz Carlos Calil.

(Juliana Ennes | Valor)
 

+ posts

Share this post