CCR diz que avalia novas áreas de atuação constantemente

SÃO PAULO – O grupo CCR afirmou hoje, em nota, que estuda novas áreas de atuação de forma “constante”. O comunicado foi divulgado após a reportagem do Valor confirmar que a CCR – que hoje reúne concessionárias de serviços rodoviários – também pode disputar os leilões de aeroportos no país.

“Se alguma dessas possibilidades vier a se transformar em uma oportunidade real, a CCR sempre informa ao mercado, via seus canais oficiais”, diz o texto. "Muitas vezes, porém, essas possibilidades não se concretizam." Entre os principais acionistas da CCR estão Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Soares Penido.

Caso os acionistas da CCR tenham interesse em fazer a empresa disputar as concessões de aeroportos, o grupo Camargo Corrêa tem duas possibilidades de participar do novo negócio. Ou por meio da própria CCR ou pela A-port, joint venture da Camargo com duas empresas estrangeiras que já atua em nove concessões de aeroportos na América Latina.

Nesta semana, o presidente da A-port, Roberto Deutsch, confirmou ao Valor o interesse da empresa em participar do leilão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, e nas demais concessões já confirmadas pelo governo: Viracopos (SP), Guarulhos (SP) e Brasília (DF).

(Fábio Pupo | Valor)

+ posts

Share this post