Considerado a cirurgia plástica dos edifícios, retrofit valoriza imóvel em até 10%

Considerado a “cirurgia plástica” dos edifícios, o conjunto de medidas chamado de retrofit pode valorizar apartamentos  em até 10%, segundo informação da Lello Condomínios – empresa especializada em administração condominial.

Além disso, conforme explicação da gerente de marketing da Lello, Angélica Arbex, a adoção do retrofit pode reduzir o consumo de energia elétrica em 40%.

Mas, afinal, o que é retrofit?

De acordo com a Lello, o sistema de retrofit tem sido usado por síndicos e moradores para recuperar o condomínio desgastado pelo tempo.

O sistema completo consiste na atualização das instalações elétricas, hidráulicas e dos principais equipamentos instalados nas áreas comuns dos edifícios, como elevadores, sistemas de iluminação, mobiliários, entre outros.

Além da modernização, o retrofit pode tornar o imóvel mais competitivo e atrativo no mercado em relação aos novos empreendimentos imobiliários, já equipados com o que há de mais avançado no ramo de construção.

“Para se ter uma ideia, uma reforma que custe R$ 5 mil para cada condômino pode valorizar o imóvel em cerca de R$ 50 mil”, finaliza Angélica.

(Gladys Ferraz Magalhães | Infomoney)

 

+ posts

Share this post