Controladores da Mills passam a ter participação direta no capital

A Mills Estruturas e Serviços de Engenharia informou que, devido a uma redução de capital em sua controladora Nacht Participações, haverá alteração na distribuição do capital da Mills, porém sem alterar a estrutura de controle da empresa.

Os acionistas da Nacht, após capitalização de parcela dos lucros acumulados e da reserva legal, aprovaram a redução do capital social da companhia mediante a devolução de ações da Mills detidas pela Nacht.

Desta forma, a parcela de ações da Mills em poder diretamente da Nacht Participações cairá de 39,0% para 21,8%. Já os acionistas Jeroboam Investments LLC, Andres Cristian Nacht e Jytte Kjellerup Nacht passarão a ter uma participação direta de 15,3%, 1,4% e 0,5% da Mills, respectivamente.

A empresa informa ainda que todos os acionistas da Nacht celebraram um acordo de acionistas para regular o direito de voto e a transferência de ações da Nacht e da Mills.

Os principais termos do acordo preveem: a manutenção da Família Nacht e Jeroboam como grupo controlador da Mills; o exercício conjunto do direito de voto em qualquer deliberação sobre a Mills; a nomeação de Cristian Nacht como representante do grupo controlador no Conselho de Administração e nas Assembleias da Mills; e a proibição de venda de mais de 10% da participação de cada acionista para terceiros.

(Téo Takar | Valor)

+ posts

Share this post