Cosan fecha acordo para compra de 60% da Comgás

A Cosan assinou hoje um memorando de entendimento com o Grupo BG para comprar 60,1% da participação da empresa na Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). O valor da aquisição será de R$ 3,4 bilhões, correspondentes a 73,4% das ações ordinárias e 11,8% das ações preferenciais da companhia paulista.
 
O início das conversações entre as empresas ocorreu em meados de abril. Os ativos são estratégicos para complementar o portfólio da Cosan na área de energia.
 
O contrato definitivo de venda de ações entre a Cosan e o BG deverá ser assinado em breve, informaram as companhias. A transação também será levada à aprovação do atual sócio da Comgás, o BG.
 
"Este memorando de entendimento é outro passo importante da nossa racionalização de portfólio e programas de diversificação de financiamento, apoiando entrega da riqueza de oportunidades que temos em nosso portfólio global”, afirmou o grupo BG em comunicado.
 
Os atuais sócios da Comgás têm planos de obter cerca de US$ 5 bilhões em capital no prazo de dois anos ao se desfazer de alguns investimentos.
 
(Daniela Meibak | Valor)
 

+ posts

Share this post