Empresa francesa anuncia interesse no aeroporto do Galeão

A empresa ADP (Aéroports de Paris) está muito interessada no aeroporto internacional do Rio de Janeiro Galeão – Antônio Carlos Jobim, caso o governo brasileiro abra processo de licitação. A afirmação foi feita em Istambul pelo presidente da operadora francesa.
 
A ADP acaba de adquirir 38% da operadora turca TAV. "Estamos examinando de muito perto o Rio", disse Pierre Graff, presidente e diretor-executivo. "Há muitas pessoas [interessadas]; o Rio é muito atrativo."
 
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ainda não tomou uma decisão formal sobre a concessão do aeroporto à iniciativa, mas Graff diz que ela pode anunciar o projeto até o fim do ano.
 
EXPERIÊNCIA

Segundo o executivo, a presidente deseja que o gestor do Galeão tenha o apoio de pessoas com experiência, o que pode ser uma oportunidade para a empresa. "Estamos esperando e nos preparando, com nossos sócios de Amsterdã [do aeroporto de Schiphol], para saber qual poderia ser nossa oferta."
 
Ele também disse que a ADP está colaborando com sócios brasileiros: um fundo de investimentos e uma empresa de construção.
 
EXPANSÃO

O Rio é um dos principais objetivos da expansão internacional da Aéroports de Paris, que também está buscando oportunidades nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e nos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
 
"Buscamos aeroportos de tamanho significativo, com um tráfego de 10 milhões de passageiros", disse Graff, que diz buscar aeroportos "mais rentáveis" que os investimentos da empresa em Paris.

(Folha)

+ posts

Share this post