SLC faz parceria com Valiance para investimento em terras no Brasil

A SLC Agrícola, uma das maiores proprietárias de terras agrícolas do Brasil, anunciou nesta manhã a parceria com o fundo Valiance Asset Management Limited, do Reino Unido, para investimento e desenvolvimento de terras agriculturáveis no Brasil.
 
Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa comunicou que a parceria se dará na SLC Landco, subsidiária da SLC Agrícola no país, que será o veículo de investimento e desenvolvimento de terras no Brasil.
 
Nos termos do contrato, a Valiance realizará quatro aportes no montante total de US$ 238,58 milhões, em setembro de 2012, 2013 e 2014.
 
Quando todas as parcelas estiverem realizadas, 50,6% da subsidiária pertencerão à SLC Agrícola (direta e indiretamente) e 49,4% à Valiance (direta e indiretamente), “respeitando a sensibilidade em torno da propriedade de terras por estrangeiros no Brasil”, informa o comunicado à CVM.
 
Ainda segundo o comunicado, os recursos captados serão utilizados na aquisição, construção de infraestrutura e desenvolvimento de novas áreas agricultáveis – o que abrange a abertura (desmatamento), limpeza e correção do solo. Os aportes poderão ser antecipados de comum acordo entre as partes caso haja algum projeto de desenvolvimento de terras que seja interessante a empresa.
 
Inicialmente, a SLC Landco será proprietária das Fazendas Piratini (BA), Planeste (MA) e Panorama (BA), totalizando 61.124 hectares em áreas próprias.
 
O Diretor Executivo da SLC Landco será Gustavo Lunardi, que atua na SLC Agrícola desde 2009 com atribuições ligadas ao mercado de terras.
 
(Bettina Barros | Valor)

+ posts

Share this post