Empresário brasileiro à frente de três franquias da Domino’s está entre os melhores do mundo

O empresário Nilo Otero de Freitas, franqueado da rede Domino”s, acabou de voltar de Sonoma, na Califórnia. Mas não foi para passear e nem participar de um dos inúmeros treinamentos da rede americana de pizzarias. O motivo da viagem era encontrar Patrick Doyle, CEO da empresa, para estreitar o relacionamento e trocar experiências de negócios. Tudo porque o engenheiro de 64 anos – que está à frente das unidades de Petrópolis, Vila Isabel e Icaraí – foi eleito um dos cinco melhores franqueados da rede no mundo.

É a primeira vez que o prêmio, concedido anualmente, contempla um brasileiro. Além de líder em faturamento no país – a unidade de Icaraí movimenta cerca de R$ 240 mil por mês -, o empresário impressionou o time internacional da empresa por conseguir, em menos de dois anos, fazer a loja sair do 8 lugar no ranking de vendas para o 1.

Modesto, o empresário não atribui o desempenho surpreendente da loja à versatilidade de sua performance ou à experiência como diretor de Planejamento do Grupo Umbria, do setor de alimentação, onde trabalhava antes de se tornar franqueado. Para Freitas, a receita para superar as metas está num conjunto de ações que se complementam:

– Acho que conseguimos um resultado tão positivo, porque produzimos pizzas de qualidade, atendemos o cliente com excelência, investimos numa forte campanha de marketing local e estimulamos o trabalho de equipe entre os funcionários – ensina.

Para dar conta do trabalho nas três unidades, o empresário conta com a ajuda do sobrinho, Rodrigo Lima de Freitas, de 31 anos. Apesar de pertencerem a gerações diferentes, os dois concordam que, para se manterem conectados ao negócio e não perderem o controle das operações, o melhor caminho é estar sempre por perto.

– Nossas reuniões raramente são no escritório: gostamos de conversar em uma das lojas. Os desafios são muitos, mas acho que o mais importante é manter a equipe unida e motivada. Isso faz toda a diferença. Hoje coordenamos 35 funcionários, mas o time deve crescer em breve, já que abriremos mais duas pizzarias até setembro – comemora o empresário.

(Paula Dias l O Globo)

+ posts

Share this post