Grupo Ultra mantém investimentos e foca na expansão do Ipiranga

O grupo Ultra, conglomerado que reúne negócios na área de distribuição de combustíveis (Ipiranga), Ultragaz (gás GLP), Oxiteno (química), e Ultracargo (armazenagem), vai manter os investimentos com vistas ao alcance de uma expansão acima da média do mercado, de acordo com André Covre, diretor de finanças e relações com os investidores da companhia.

Na Ipiranga, principal negócio da companhia, a empresa vai manter os investimentos para expandir as redes de postos do grupo e lojas de conveniência. Nos últimos 12 meses até o fim do primeiro trimestre, a companhia abriu 351 novos postos de combustíveis. A região do Conen, que envolve Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, será o foco da companhia.

Segundo Covre, nos negócios da Oxiteno e da Ultracargo, o grupo deverá capturar as sinergias com as recentes aquisições. Na Oxiteno, adquiriu ativos no Uruguai e nos Estados Unidos, no ano passado. Na Ultracargo, o grupo comprou um terminal, o Temmar, no Maranhão. Em relação à Ultragaz, a companhia deverá manter a estratégia de redução de custos, segundo Covre.

(Mônica Scaramuzzo | Valor)

+ posts

Share this post