CVS compra 80% da Onofre e sócios brasileiros ficam na gestão

A rede de drogarias brasileira Onofre, da família Arede, foi vendida para a americana CVS Caremark, o maior grupo de varejo farmacêutico e serviços de saúde dos Estados Unidos. O anúncio da operação foi feito na manhã desta quarta-feria, no material de resultados da companhia. A Onofre é a oitava maior rede do setor no país, com 44 lojas, e esta é a primeira aquisição internacional da CVS. O Valor antecipou semanas atrás que o negócio estava praticamente fechado.

O valor da operação não foi revelado. As dívidas da Onofre também foram transferidas para a CVS. Os fundadores permanecem na empresa como acionistas minoritários, com os 20% restantes da empresa. Em dezembro, procurada pelo Valor, a Onofre não confirmava as negociações e “repudiava especulações”. A CVS pagou 25 vezes o valor do Ebitda da Onofre, informou uma fonte. Os negócios do setor têm girado em 20 vezes o Ebitda.

A receita líquida da CVS em 2012 foi de US$ 123 bilhões, crescimento de 15% em relação a 2011. A Onofre não publica resultados, mas o Valor apurou que a empresa faturou R$ 452 milhões em 2012.

(Adriana Mattos | Valor)

+ posts

Share this post