Hypermarcas compra a fabricante de fraldas Mabesa

São Paulo – A Hypermarcas fechou a compra da Mabesa por 350 milhões de reais. A empresa atua na fabricação e comercialização de fraldas descartáveis, absorventes higiênicos femininos e lenços umedecidos. Os produtos da Mabesa são comercializados sob as marcas Cremer-Disney, Plim Plim, Puppet e Affective.

O preço a ser pago pela aquisição da totalidade das ações da Mabesa é o montante estimado em 350 milhões de reais. Do total, 5% serão pagos no prazo de três dias úteis contados da data de aceitação da proposta vinculativa (aceita no dia 6 de agosto), e o saldo restante será pago mediante a implementação da transação, e a efetiva transferência, para a Hypermarcas, da totalidade das ações representativas do capital social da Mabesa. O fechamento e a implementação da transação deverão acontecer uma vez verificadas as condições precedentes estabelecidas na proposta vinculante.

A Mabesa apresentou receita líquida de 267 milhões de reais e lucro bruto de 102 milhões de reais em 2009. Com esta aquisição a Companhia adiciona mais um centro industrial, em Mogi das Cruzes. "A aquisição da Mabesa vem ao encontro dos objetivos estratégicos da Companhia de aquisições de marcas e ativos no setor de Beleza e Higiene Pessoal, reforçando seu portfólio de produtos no mercado de descartáveis" informou hoje (09/08) a Hypermarcas em comunicado ao mercado.

(Beatriz Olivon | Portal Exame)

+ posts

Share this post