Investidor de debêntures da Amil aprova oferta de resgate antecipado

Os investidores de debêntures da Amil aprovaram, em assembleia realizada hoje, a proposta de resgate antecipado dos papéis. Os títulos não contavam com a possibilidade de recompra antes do prazo de vencimento, por isso a Amil aceitou negociar um prêmio aos investidores para tirar os papéis do mercado. O total de debêntures em circulação da companhia é de R$ 1,2 bilhão.

O resgate das debêntures faz parte do processo de reestruturação da Amil após a venda, no ano passado, para a americana United Health. Os novos controladores também farão uma oferta na bolsa pelas ações dos minoritários da operadora de planos de saúde.

Os debenturistas da 1ª, 2ª e 4ª séries da terceira emissão aprovaram a oferta de resgate feita da companhia. Já os investidores da 3ª série decidiram suspender a assembleia até o dia 3 de abril. O BNDES se absteve de votar, de acordo com a ata da assembleia. Os investidores da quarta emissão também aprovaram a proposta.

A Amil pagará aos debenturistas um prêmio sobre o valor nominal atualizado de 0,3809% para as debêntures da 1ª série; de 1,1563% para os papéis da 2ª série; e de 4,8205% para a 4ª série. Os investidores da quarta emissão, que foi realizada em série única, terão direito a um prêmio de 0,3827%. O resgate deverá ocorrer até o dia 16 de abril.

(Vinícius Pinheiro | Valor)

+ posts

Share this post