JBS diz que não há prazo para compra de ativos da Doux

Informação é do presidente do Grupo JBS, Wesley Batista.

O presidente do Grupo JBS, Wesley Batista, disse que não há prazo para que a empresa decida pela compra dos ativos da Doux Frangosul, que desde o mês passado estão alugados à JBS. "Contratamos uma auditoria para avaliar o passivo da empresa", disse Batista, avaliando que o passivo deve estar na casa do R$ 1 bilhão. A JBS retomou nesta segunda-feira os abates de frangos na unidade da Doux Frangosul em Montenegro (RS), depois de ter alugado os ativos da empresa.

Nesta segunda-feira devem ser abatidos 260 mil frangos e, até quarta-feira, a unidade deve aumentar a produção para 380 mil frangos ao dia. No próximo dia 18, a unidade de Passo Fundo retoma as atividades. Já em Caarapó (MS) a produção não chegou a ser interrompida. Até setembro, a JBS abaterá 850 mil frangos por dia no braço de aves do grupo, com perspectiva de passar para 1,1 milhão no ultimo trimestre do ano.

Com relação à unidade de suínos de Caxias do Sul (RS) da Doux, Batista afirmou que ela está sendo operada pela BRF Brasil Foods e que a JBS ainda não decidiu qual uso poderá fazer da unidade.

(Tássia Kastner | Agência Estado)
 

+ posts

Share this post