José Ramón Martínez é o novo presidente da Coca-Cola Femsa Brasil

O executivo mexicano José Ramón Martínez será o novo presidente da Coca-Cola Femsa Brasil. Martínez vai substituir Ricardo Botelho, que assumirá a presidência da fabricante de papéis Santher.
 
Martínez atua há mais de 25 anos no Sistema Coca-Cola. O executivo foi presidente da Femsa na Venezuela, diretor de assuntos corporativos no México e diretor de planejamento na América do Sul.
 
Botelho trabalhou no Sistema Coca Cola por 17 anos. Na Santher, ele ficará no lugar de Plinio Haidar Filho,  da terceira geração da família fundadora da empresa.
 
O novo presidente da Femsa terá que lidar com uma negociação envolvendo 15 mil trabalhadores da companhia que ameaçam fazer greve no Brasil.
 
Em até dez dias os 19 sindicatos envolvidos na negociação esperam que a Spal – Indústria Brasileira de Bebidas SA, ligada ao grupo Femsa no Brasil, apresente nova proposta aos funcionários com novos critérios de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) e um novo valor para a PLR referente a 2012. Está também em pauta a revisão do valor dos 25% sobre o salário médio de aproximadamente R$ 1,7 mil e a maior transparência no processo da PLR, com a informação dos índices utilizados.
 
Segundo informou a Femsa, os resultados da empresa referentes ao ano de 2012 ainda estão sendo apurados e o pagamento é previsto para o  dia primeiro de março do ano subsequente ao exercício apurado.

(Adriana Meyge e Andréa Licht | Valor)

+ posts

Share this post