KKR tem interesse potencial em Sara Lee, dizem fontes

NOVA YORK/FILADÉLFIA – A empresa de investimentos Kohlber Kravis Roberts & Co tem potencial interesse na Sara Lee e pode se unir a outra companhia interessada em meio ao surgimento de ofertas pelo grupo alimentício, segundo duas fontes próximas ao assunto afirmaram na quarta-feira.

A Sara Lee atraiu recentemente interesse da brasileira JBS e de um grupo formado por empresas de investimentos que incluem a Apollo Global Management, conforme fontes disseram à Reuters anteriormente. O grupo também inclui Bain Capital e TPG Capital , de acordo com outra fonte.

Não ficou imediatamente claro se a KKR buscará se unir a empresas interessadas, como a JBS, ou ao consórcio de companhias de investimentos liderado pela Apollo.

A Sara Lee, que tem valor de mercado de cerca de 11,5 bilhões de dólares, está avaliando diversas opções que incluem a venda da companhia ou a divisão das unidades de carnes e bebidas.

O conselho de administração da empresa deve aprovar um plano para separar a companhia em reunião prevista para o final deste mês, a menos que uma contra-proposta de aquisição seja apresentada, afirmou uma fonte.

A KKR já estava interessada na Sara Lee no ano passado, segundo informou o The New York Post na ocasião, afirmando que o grupo alimentício havia recebido uma oferta não solicitada avaliada em 12 bilhões de dólares, mas que foi recusada pelo conselho.

A Sara Lee não estava imediatamente disponível para comentários e as empresas de investimentos se recusaram a comentar o assunto.

(Megan Davies e Jessica Hall l Reuters)

+ posts

Share this post