Multiplan obtém crescimento de 34,2% em seu lucro líquido

São Paulo – A Multiplan encerrou o primeiro trimestre de 2011 com lucro líquido de 63,7 milhões de reais. O valor é 34,2% superior ao registrado no mesmo período de 2010. As vendas nos shoppings centers da empresa somaram 1,8 bilhão de reais no primeiro trimestre de 2011 – valor 12,7% superior ao de igual período do ano passado.

A receita líquida da Multiplan cresceu 15,7% no primeiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo de 2010. O valor da receita líquida foi de 157,8 milhões de reais. O ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação), somou 102,8 milhões de reais. O valor representa um crescimento de 20,6% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Os resultados do trimestre devem-se ao crescimento orgânico dos shoppings que a empresa já possui e também ao desenvolvimento de novos projetos, segundo Armando d’Almeida Neto, diretor vice-presidente e de relações com investidores. “Nossa estratégia sempre foi desenvolver novos projetos e não comprar. Desenvolver do zero tem risco maior. A contrapartida do risco maior é um retorno maior”, disse.

A empresa não vê dificuldades perante os recentes ajustes na política econômica. “Obviamente o governo tem feito um esforço de crescimento sustentável, o que para nós é muito melhor. Não procuramos resultados recordes de curto prazo, mas um negócio sustentável no longo”, disse o executivo.

A Multiplan planeja investir 1,3 bilhão de reais entre 2011 e 2013 e não prevê aquisições, apenas crescimento orgânico. “Avaliamos aquisições, mas não fazemos esse planejamento”, disse o diretor. A Multiplan investiu, em 2010, 442,4 milhões de reais.

(Beatriz Olivon l Exame)

+ posts

Share this post