Nestlé e ChiMed terão joint venture para desenvolver produtos medicinais

A Nestlé Health and Science, subsidiária da companhia para a área de saúde, e o grupo farmacêutico chinês ChiMed anunciaram nesta quarta-feira (28) um acordo de joint venture, com capital de 50% para cada uma das empresas, para criar a NSP (Nutrition Science Partners Limited).
 
A nova empresa terá foco na inovação de produtos nutricionais, especialidade da Nestlé, e medicinais derivados de plantas, uma especialidade do ChiMed.
 
A NSP irá focar na área da saúde gastrointestinal inicialmente e, no futuro, deverá expandir sua atuação para as áreas de distúrbios do metabolismo e saúde do cérebro.
 
A nova parceria dará à Nestlé Health Science acesso à biblioteca de medicina tradicional chinesa do grupo ChiMed, que conta com cerca de 50 mil extratos de mais de 1.200 plantas, além da expertise na área.
 
“A joint venture permitirá à Nestlé Health Science a oportunidade de desenvolver e comercializar produtos inovadores e validados cientificamente, com base na botânica, para as áreas de nutrição e saúde gastrointestinal”, disse Luis Cantarell, presidente da Nestlé Health Science.
 
(Folha de São Paulo)

+ posts

Share this post