Norueguesa Umoe Bioenergy se associa à Copersucar

A Copersucar anunciou que a Umoe Bioenergy – empresa de capital norueguês dona de duas usinas no interior de São Paulo – se associou à cooperativa do setor sucroalcooleiro.

Na safra 2010/11, as duas usinas da Umoe Bioenergy processarão aproximadamente 2,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produzirão 207 milhões de litros de etanol, além de 56 megawatts hora (MWh) de energia, informa a Copersucar.

Assim, o grupo passa a ter 37 unidades produtoras de etanol, açúcar e bioenergia, instaladas em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. A cooperativa informa que cinco unidades se associaram desde o ano passado.

Com a Umoe, a Copersucar processará 105 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/11, um aumento de 25% em relação à safra anterior. A meta do grupo é comercializar 6,9 milhões de toneladas de açúcar (crescimento de 33%) e 4,6 bilhões de litros de etanol (alta de 16%).

A cooperativa prevê exportar 5,2 milhões de toneladas de açúcar, uma alta de 41% na comparação com a safra anterior. Já as vendas externas de etanol devem subir 3%, para 650 milhões de litros.

(Eduardo Laguna | Valor)
 

+ posts

Share this post