Número de novos contratos de aluguel subiu 19% em SP em 2012

A Lello, uma das maiores imobiliárias do estado de São Paulo, divulgou seu balanço de 2012, que mostra que o número de novos contratos de aluguel cresceu 19% em São Paulo em 2012, na comparação com o ano anterior. O valor médio dos novos aluguéis ficou em torno de 2 mil reais por mês.

Maior parte dos imóveis alugados no ano passado era de dois dormitórios, e média de valor de aluguel foi de 2 mil reais por mês.

Do total de casas e apartamentos alugados no ano passado, 55% foram de dois dormitórios, 25% de um dormitório e 25% com três ou mais dormitórios. De acordo com a administradora, as unidades mais procuradas localizavam-se em locais de fácil acesso a serviços e transporte, como estações de metrô, assim como aquelas próximas a escolas e aos locais de trabalho dos inquilinos.

A velocidade média de locação de imóveis de um e dois dormitórios ficou entre 15 e 24 dias a partir de quando a unidade ficava vaga. Casas e apartamentos de três dormitórios levaram cerca de 40 dias para serem alugados, e aqueles de mais dormitórios, mais de dois meses.

A maior parte dos proprietários continua preferindo o fiador como garantia, totalizando 60% dos novos contratos de aluguel. A segunda garantia mais usada foi o seguro-fiança (24%) e a terceira foi o cheque-caução (11%).

(Júlia Wiltgen | Exame)

+ posts

Share this post