Odebrecht assumirá 100% de gasoduto no Peru

A Odebrecht irá comprar a totalidade do projeto de um gasoduto no Peru, uma das mais importantes obras em execução naquele país. O grupo brasileiro já é controlador do projeto, com 51%, e agora irá adquirir a participação do sócio Conduit Capital Partners LLC – uma gestora americana de fundos de investimentos que investe em energia na América Latina e no Caribe. 
 
Os termos da negociação não foram divulgados. No entanto, segundo a Bloomberg, a Odebrecht desembolsou US$ 1,5 bilhão por 51% em abril de 2011.
 
O empreendimento tem como objetivo transportar gás natural de Camisea, na região central do país, para o sul. A obra já foi citada pelo presidente peruano como o principal projeto do país nos últimos 100 anos.
 
Autoridades do governo peruano, segundo a Dow Jones, disseram que o projeto pode ajudar a desenvolver um complexo petroquímico na costa sul do país. Segundo autoridades ouvidas pela agência de notícias, o projeto dos dutos necessitaria de investimentos totais de cerca de US$ 4 bilhões.
 
(Fábio Pupo | Valor, com agências internacionais)

 

+ posts

Share this post