OHL estima ganho de US$ 1,6 bi com venda de ativos para Abertis

O grupo espanhol Obrascon Huarte Laín (OHL) informou hoje, em comunicado, que entrará no capital da concessionária de rodovias Abertis, com participação de 14,7%, após um acordo entre a OHL e a também espanhola Abertis Infraestructura, que inclui troca de ativos e venda das subsidiárias da OHL no Brasil e no Chile.
 
Em teleconferência para explicar os termos da operação, realizada mais cedo, a OHL informou que estima em 1,2 bilhão de euros (cerca de US$ 1,6 bilhão) os ganhos de capital provenientes da venda à Abertis dos ativos brasileiros e chilenos.
 
Conforme a OHL, a intenção do grupo é permanecer por longo prazo no capital da Abertis. Segundo Juan-Miguel Villar Mir,  presidente do grupo, os acordos firmados com Abertis e ACS  permitiram à OHL alcançar a participação de 14,7% na Abertis, colocando-a no grupo dos três maiores acionistas da companhia.
 
As operações relacionadas ao acordo, contudo, ainda dependem das aprovações habituais e do aval dos conselhos de administração de OHL e Abertis, o que deve ocorrer até 29 de maio.
 
No caso da subsidiária brasileira, o grupo espanhol informou ainda no documento que a OHL Brasil “seguiria como empresa de capital aberto”.
 
(Stella Fontes | Valor)
 

+ posts

Share this post