Operação tem potencial para criar a número um do mundo

Uma eventual aproximação entre a American Airlines e a holding International Airlines Group (IAG), holding da fusão entre a British Airways a Iberia, teria potencial para tornar-se o maior grupo aéreo do mundo. Isso é o que mostra um levantamento do Centre for Aviation (Capa), conceituado site especializado em aviação, realizado em dezembro de 2011.
 
O critério utilizado foi a oferta de assentos por quilômetro. Por esse levantamento, considerando-se apenas British e American, a capacidade combinada seria de 8,2 bilhões de assentos. As duas companhias ultrapassariam a primeira nesse ranking, a fusão entre a United e a Continental Airlines, com 7,6 bilhões de assentos por quilômetro.
 
A segunda maior companhia aérea em oferta, a Delta, divulgou ontem lucro líquido de US$ 854 milhões em 2011, um crescimento de 44% na comparação com o ano anterior. A receita operacional da empresa ficou em 35,1 bilhões no ano passado, com expansão de 11% diante dos US$ 31,7 bilhões de 2010. Os gastos da Delta cresceram 12% em 2011, ao ficarem em US$ 33,1 bilhões.

(Valor)

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