TAM MRO planeja crescer 20% ao ano até 2016

O TAM MRO, centro de manutenção, reparo e revisão geral da TAM, planeja crescer 20% em média por ano até 2016. Para alcançar esse objetivo, a unidade de negócios pretende aumentar a receita com serviços prestados a clientes externos, aprimorar processos e sistemas e buscar parceiros estratégicos alinhados ao seu plano de negócios.

Responsável pela manutenção de aeronaves da frota da TAM Linhas Aéreas, o TAM MRO também presta serviços para clientes externos desde 2008. Com sede no Centro Tecnológico da TAM, em São Carlos (SP), atua ainda em estações de manutenção de linha de diversos aeroportos no Brasil. 

De janeiro e agosto deste ano, o TAM MRO realizou 80 checks e cerca de 76 mil reparos de componentes em 20 diferentes oficinas. No mesmo período, o atendimento a terceiros, em número de checks realizados, já cresceu 240% na comparação com o mesmo período de 2010.

O setor de reparos e manutenção preventiva de aeronaves movimenta quase US$ 2 bilhões por ano na América Latina. Diante da perspectiva de crescimento do setor, a unidade prepara-se para garantir estrutura suficiente para atender ao aumento da demanda. Para isso, lançará, no próximo ano, projetos para ampliar sua capacidade produtiva. Destaque para a construção de novos hangares de alta produtividade e de novas oficinas em São Carlos. 

Em setembro, o TAM MRO já inaugurou um hangar de 2.450 metros quadrados, com capacidade para atender uma aeronave narrow body (avião para voos domésticos, com corredor único). Desde a sua inauguração, há dez anos, a unidade de negócios já recebeu mais de R$ 200 milhões em investimentos.

(Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post