Preço dos imóveis em São Paulo sobe 2,2%, refletindo falta de oferta

O desequilíbrio entre oferta e demanda de imóveis  para alugar na cidade de São Paulo  fez com que o valor do aluguel dos contratos novos de locação aumentasse 2,2% em outubro, na comparação com setembro.

De acordo com dados do Secovi-SP (Sindicato de Habitação de São Paulo), nos últimos 12 meses terminados em outubro, o valor dos contratos novos na cidade subiu 19,66%.

Os valores dos contratos em andamento, que são indexados ao IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) da FGV (Fundação Getulio Vargas), com aniversário em novembro, subirão 6,95% em 12 meses.

Unidades de 1 dormitório foram destaque
Frente a setembro, os imóveis de um dormitório foram os que apresentaram as maiores altas no reajuste do aluguel, de 3%. O reajuste do aluguel das unidades de dois dormitórios foi um pouco menor, de 2,5%. Já os apartamentos e casas de 3 dormitórios ficaram com seus valores estabilizados em outubro.

No mês passado, as casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente, com uma espera média de 12 a 29 dias. Já os apartamentos foram alugados, em média, entre 18 e 37 dias.

Considerando as garantias, 47,5% dos contratos utilizaram o fiador no mês passado, enquanto 32% tiveram o depósito como garantia e 20,5% usaram o seguro-fiança.

(Viviam Klanfer Nunes l InfoMoney)

+ posts

Share this post