Raízen quer focar em mercado regional, diz analista

Para Ricardo Corrêa, analista da Ativa Corretora, a estratégia é interessante, mas pondera que é preciso saber valores para se chegar a alguma conclusão.

Procurada a Raízen informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Por meio de nota, a empresa resultante de joint venture entre Shell e Cosan confirmou na manhã desta terça-feira (17/1) associação com a Mime Distribuidora de Petróleo, uma das distribuidoras de combustível mais tradicionais de Santa Catarina.

"A operação marca o retorno do investimento da Raízen no estado e irá incentivar a concorrência da empresa com os grandes players locais", destacou a empresa.

Com a associação, a empresa formada por Raízen e Mime terá uma rede de aproximadamente 270 postos, cerca de 70 lojas e movimentará mais de 700 milhões de litros de combustível.

Para o analista, essa é uma operação pequena, mas que reflete o interesse da companhia em se consolidar no mercado regional de Santa Catarina.

No evento Cosan Day, realizado no dia 21 de novembro de 2011, a empresa informou que a Raízen possuía 4.500 postos, 550 lojas de conveniência e detinha um movimento de 22 bilhões de litros de combustíveis.

No pregão, os papéis da Cosan (CSAN3) recuavam 0,84%, cotados a R$ 27,27.

(Rafael Palmeiras l Brasil Econômico)

+ posts

Share this post