Rede PitStop chega a 500 pontos de venda no país

SÃO PAULO –  A rede de varejo de autopeças e serviços automotivos PitStop, pioneira na adoção do modelo associativista na América do Sul, acaba de atingir a marca de 500 pontos de vendas, entre lojas e oficinas, em 173 municípios brasileiros.

O conceito da rede foi trazido ao país pelo grupo Comolatti, dono da Distribuidora Automotiva, maior distribuidora brasileira independente de componentes para veículos, e segue parâmetros do modelo adotado em mais de 30 países europeus pelo Groupauto.

A Rede PitStop começou a ser implantada no início de 2009, em Ribeirão Preto (SP), e hoje está presente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As lojas e oficinas que se associam à marca e aderem ao padrão têm seu nome preservado, embora um logotipo da PitStop as identifique como ponto de venda da rede.

Além da remodelação visual, as unidades que aderem à rede recebem treinamento e cursos de capacitação profissional, a partir do pagamento de uma mensalidade que não exige a compra compulsória, para revenda, de peças de uma das empresas da Distribuidora Automotiva.

A Distribuidora controla as empresas Sama, Laguna, Matrix e Abouchar (revendedora oficial Pirelli) e conta com 21 filiais e mais de 60 mil itens em portfólio.

(Stella Fontes | Valor)

+ posts

Share this post