Refinaria Manguinhos assina acordo com a Sinopec

A Refinaria de Petróleos de Manguinhos informou nesta sexta-feira (5) que assinou um acordo de confidencialidade com a chinesa Sinopec por meio de sua empresa no Brasil, Sinopec Petroleum do Brasil. O objetivo do acordo é avaliar o interesse de uma eventual associação com a Refinaria de Manguinhos para o projeto de “Farm Oil”. O valor previsto para o investimento no projeto é de aproximadamente R$ 1,4 bilhão.

“Este projeto é a expansão do terminal de tanques de armazenagem em parte do terreno da refinaria, uma nova estação de tratamento de petróleo e a instalação de novas boias de atracação na Baia de Guanabara, ligadas ao novo parque de tancagem através de novos e maiores oleodutos”, informa a companhia.
 
A Sinopec, maior companhia petrolífera da China, adquiriu em 2010 40% da Repsol do Brasil, por meio de um investimento de US$ 7 bilhões. “Este projeto, considerando as projeções de aumento de produção de petróleo e também o enorme crescimento da demanda por combustíveis, é de suma importância no contexto nacional para as companhias de petróleo estrangeiras, visto a sua privilegiada localização geográfica e a falta de estrutura disponível de terminais em terra”, informa Manguinhos em fato relevante divulgado nesta sext

(Estadão)

+ posts

Share this post