Repsol anuncia descoberta de novas reservas de petróleo no Brasil

Um consórcio petroleiro integrado pela espanhola Repsol descobriu uma reserva de petróleo de alta qualidade em águas brasileiras, anunciou a empresa nesta quarta-feira.

"A Repsol Sinopec (antiga Repsol Brasil, que recentemente recebeu capital da empresa chinesa) e seus sócios, a Petrobras e a britânica BG Group, descobriram petróleo de boa qualidade em águas profundas da bacia de Santos", informa um comunicado da empresa.

"É uma reserva de 200 metros com petróleo de alta qualidade", completa o texto.

O consórcio tem participação de 45% da Petrobras, 30% do BG Group e 25% da Repsol Sinopec.

A reserva foi descoberta no poço Carioca Nordeste, situado no bloco BM-S-9, a 275 quilômetros da costa de São Paulo", uma área onde aconteceram "algumas das descobertas mais importantes do mundo", segundo a Repsol.

Na mesma região estão as áreas de avaliação de Guará e Carioca, "dois importantes campos identificados pela Repsol como projetos chave que garantirão o crescimento da companhia".

A Repsol Brasil e a chinesa Sinopec anunciaram em outubro a venda para esta última de 40% da filial brasileira da Repsol com uma ampliação de capital de 7,111 bilhões de dólares, processo concluído em dezembro.

(Portal UOL)

+ posts

Share this post