Seadrill adia mais uma vez abertura de capital da Seabras no Brasil

A norueguesa Seadrill Limited informou hoje, em comunicado, que vai adiar novamente seus planos de listagem da unidade brasileira Seabras na BM&FBovespa e se concentrar no estabelecimento de uma MLP (do inglês "master limited partnership") antes de dar continuidade aos planos de ir à bolsa.
 
A companhia, uma das maiores perfuradoras de petróleo do mundo, já havia anunciado, em janeiro, a postergação do plano de captar recursos via emissão de ações da Seabras, em operação que poderia girar R$ 1,7 bilhão.
 
Em comunicado, a Seadrill informa que seu conselho vê como um “importante passo” a constituição da MLP, no sentido de reduzir futuros custos de financiamento e incrementar a capacidade de geração de resultados.
 
“A Seabras concluiu a reestruturação corporativa necessária e recebeu os consentimentos necessários da Petrobras. Dado o grande potencial da estrutura da MLP, o conselho decidiu acelerar esse projeto em lugar de listar a Seabras separadamente”, informa.
 
O conselho da Seadrill, contudo, pretende levar adiante os planos de  oferta pública inicial e a operação poderá sair do papel até o fim deste ano. “Estamos avaliando uma série de oportunidades para incrementar as atividades da Seabras antes da listagem”, reforça no comunicado.
 
(Stella Fontes | Valor)
 

+ posts

Share this post