Seminário de IFRS para pequenas e médias empresas – formação de multiplicadores

Data: 02 a 04 de agosto de 2010
Rio de Janeiro-RJ
Auditório do BNDES
Endereço: Av. República do Chile, 100 – Centro de Estudos do BNDES – Centro

Seminário gratuito – Vagas limitadas: 600 – últimas vagas

Público-alvo 
Contadores das pequenas e médias empresas, professores, universitários e estudantes do 6º ao 8º semestre do Curso de Ciências Contábeis.

Objetivo
O evento tem como objetivo formar multiplicadores das Normas Internacionais aplicadas às pequenas e médias empresas, conscientizando sobre a importância de sua adoção no controle da situação econômica e financeira das empresas, facilitando a administração dos negócios.

Apresentação
O Brasil, aderindo à tendência mundial, começa a exigir a aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade (Internacional Financial Reporting Standards – IFRS) das empresas brasileiras a partir de 2010. Esta exigência não se aplica apenas a grandes empresas, companhias abertas e instituições financeiras, mas, também, a pequenas e médias empresas que, mesmo sendo de capital fechado, estejam obrigadas pelo Código Civil a apurar suas demonstrações anuais.

O padrão IFRS é adotado, atualmente, por cerca de 110 países e, aproximadamente, por 100 milhões de pequenas e médias empresas no mundo. Diante dessa realidade, é importante que, no Brasil – onde 99% das companhias são micros, pequenas e médias empresas –, os empresários desses segmentos estejam conscientes da necessidade e, principalmente, das vantagens de se manter a contabilidade de acordo com as normas internacionais. A adoção do IFRS pelas PMES possibilitará a elaboração de demonstrativos com um padrão de transparência contábil de alto nível.
 
Fonte: www.cfc.org.br

 

+ posts

Share this post