Stefanini compra Orbitall do Itaú Unibanco, dizem fontes

A Stefanini Consultoria & Assessoria em Informática, fabricante de softwares e prestadora de serviços de tecnologia, aceitou comprar a Orbitall do Itaú Unibanco, segundo duas pessoas com conhecimento da transação.

A Stefanini, com sede em Jaguariúna, São Paulo, vai comprar a empresa por valor não revelado, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque o negócio ainda não foi anunciado. A Orbitall, que oferece serviços de processamentos de cartão de crédito e débito para bancos e varejistas, registrou receita líquida de 529,7 milhões de reais com vendas em 2009, segundo dados da Bloomberg.
 
As assessorias de imprensa externas da Stefanini e do Itaú não quiseram comentar o assunto.
 
O Itaú, o maior banco da América Latina por valor de mercado, aumentou sua participação na Orbitall de 33,3% para 100% em 2004 pagando 280 milhões de reais ao Citigroup Inc., baseado em Nova York, e à União de Bancos Brasileiros SA, conhecido como Unibanco, em 2004. O Itaú comprou o Unibanco em 2009.
 
Nos últimos 11 meses, a Stefanini investiu 100 milhões de dólares na aquisição de duas empresas nos Estados Unidos, a TechTeam Global Inc e a CXI, e de uma na Colômbia, a Informática & Tecnologia, segundo anunciado em seu website. Outros 120 milhões de dólares estão reservados para aquisições até 2013, 60% destinados a compras fora do Brasil, disse a empresa. A Stefanini, presente em 28 países, estima obter receitas de 1,25 bilhão de reais neste ano.
 
O Itaú caía 0,02%, cotado a R$ 34,25, às 11:30, enquanto o Ibovespa registrava alta de 0,2%, a 57.791,72 pontos.

(Cristiane Lucchesi e Francisco Marcelino l Bloomberg)

+ posts

Share this post