Unicasa estuda caminhos para crescer

O grupo Unicasa, dono das redes de móveis planejados A Favorita, Dell Anno e New, está em busca de alternativas para ampliar o ritmo de crescimento no país. O Valor apurou que a empresa já avaliou hipótese de entrada de fundos de private equity no negócio e de colocação privada, que constitui na venda de participação da empresa a bancos ou fundos mútuos. Na busca de novo capital, segundo informou ontem o site "Exame", a companhia estaria estudando uma oferta pública inicial de ações (IPO) neste ano.

Em nota ao mercado, a empresa informa que "avalia constantemente formas de ampliar sua atuação no mercado e considera operações que venham ao encontro desta estratégia". Tiago de Biasi, diretor-geral da Telasul, empresa do grupo com atuação no sul do país, foi questionado ontem sobre a questão, mas não fez comentários.
 
Com receita bruta de R$ 450 milhões em 2011 e cerca de mil unidades no país – a metade é da bandeira New, voltada para a classe média emergente – a empresa passou por um processo de reorganização das atividades, depois de uma expansão acelerada nos últimos dois anos (crescimento acima de 30%) e da constatação de uma piora nos serviços prestados por determinadas franquias.
 
Comandada pela família Zietolie, a Unicasa fechou lojas em 2011, consideradas não rentáveis, e ao mesmo tempo investiu num projeto para ampliar o braço de operação da New, negócio com custo de operação menor do que A Favorita e potencial de retorno maior.

(Adriana Mattos e Vanessa Jurgenfeld | Valor)

+ posts

Share this post